terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PROJETOS DE CIDADANIA

Prezados amigos:

Recebi um e-mail de uma grande amiga (Denise) que me enviou um poema de Carlos Drummond de Andrade onde o poeta diz "...o cara que inventou o tempo e o dividiu em anos é muito inteligente, pois a cada doze meses, embora o tempo seja uma coisa contínua, nós temos a impressão de que tudo se renova..." Dentro desse espírito, resolvi "renovar" um pouco da minha rotina diária e, finalmente, criar um BLOG onde eu possa me expressar e dar minhas opiniões publicamente com a finalidade de ajudar, acrescentar, somar, melhorar, enaltecer, agradecer, exaltar e, principalmente, SUGERIR alternativas, que, a meu ver possam acrescentar algo de bom na vida dos meus concidadãos, sem, em nenhum momento, atacar pessoalmente quem quer que seja simplesmente pelo gesto de criticar.

Além de postar aqui minhas sugestões e idéias pessoais, o blog está aberto a comentários e as criticas conscientes e construtivas serão sempre muito bem vindas.

O endereço será enviado a todos os interessados, principalmente aqueles citados aqui no blog, para que tenham oportunidade de se manifestar a respeito do assunto tratado e para que todos tenham ciência de que democracia pode e deve ser exercida plenamente.

Existem idéias similiares que já funcionam muito bem e estão espalhadas pela internet convidando e envolvendo os cidadãos para que manifestem seus interesses e exponham suas idéias (muitas delas aproveitáveis) e para que todos nós tenhamos a sensação de que não falamos ao vento, mas que as pessoas que (no momento) estão com a "caneta" possam fazer alguma coisa rápidamente para que as idéias saim do papel e o dinheiro público seja gasto com o povo de maneira inteligente, rápida e eficiente.

Bom ano a todos.

Daqui a pouco eu volto.

2 comentários: